Aos 98 anos, Hermenegilda Resende Pereira, mãe do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), morreu na manhã deste domingo (02) em Dourados, a 229 km de Campo Grande. Ela estava internada no Hospital do Coração e enfrentava as sequelas de uma queda, seguida de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e uma pneumonia.

“Dona Gilda”, como era conhecida, nasceu em 1924 em São Gotardo, Minas Gerais. Na década de 60, se mudou para Dourados onde criou seus 12 filhos, frutos do casamento com Mário Batista Pereira, que morreu em 2005 aos 84 anos.

Por meio das redes sociais, Geraldo Resende se despediu e prestou homenagens à mãe.

“Mãe, a senhora nos deu à luz do mundo e nos guiou pela vida em todos os momentos com seu braço forte e caminhar seguro. Os anos se passaram e ultimamente eu percebi a cobrança que o tempo nos impõe. Seus passos já não estavam tão firmes e a memória às vezes lhe faltava, mas eu percebia um brilho de amor em seus olhos todas às vezes que nos encontrávamos em sua casa”, escreveu o deputado.

Hermenegilda Resende
Geraldo Resende publicou post em homenagem à mãe/Foto: Reprodução/Redes sociais

O velório será a partir das 14 horas no Complexo Pax Primavera, na Rua Hilda Bergo Duarte, n° 1135, Vila Planalto em Dourados. O enterro está previsto para segunda-feira (3) às 10 horas na Rua Ivo Alves da Rocha no Jardim dos Cristais.