Aos 8 anos, Júlia Caroline é curiosa por entender sobre como funciona a gestão pública. Ela aproveita os momentos de estudo do pai advogado para tirar suas dúvidas e foi ao entender quem são os responsáveis por melhorias na escola onde estuda que ela decidiu gravar um vídeo.

A pequena frequenta as aulas na Nagen Jorge Saad, no bairro Tijuca, e nesta terça-feira (7) gravou um vídeo. Nas imagens, gravadas e postadas no Instagram da mãe, Júlia reclama das condições da escola onde estuda.

“Essa escola é muito boa, mas precisa de boas condições de uso. A nossa água está muito quente e sem condições de tomar. Nossas carteiras estão sem condições de uso, estão caindo aos pedaços, enferrujadas e esses impostos que nossos pais pagam é para você deixar nossa escola em bom uso. Por favor, senhora prefeita, obrigada”, diz a menina.

Com restrições sobre exposição às redes sociais, Júlia ligou para o pai hoje para perguntar se podia postar o vídeo que gravou reclamando da escola para a prefeita. “Eu perguntei o que ela tinha falado no vídeo e autorizei postar”, diz o pai Davi de Oliveira.

Ele conta que é advogado e estuda para concurso e Julia é companhia curiosa de seus estudos. “Ela já tinha me perguntado quem era o chefe da escola, porque tinha coisas a reclamar, como o bebedouro da escola. Sempre me pergunta coisas sobre gestão pública”, conta.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Educação) esclarece que os bebedouros passam por manutenção regularmente, bem como as unidades escolares. “Mas, ainda assim, encaminharemos à E.M. Nagen Jorge Saad uma equipe, para averiguar a questão”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Saiba Mais