Jovens de Campo Grande são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Física

Olimpíada busca identificar talentos na física e estimular a seguir carreiras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jovens campo grande
Alunos foram destaque na competição (Foto: Divulgação)

Quatro alunos do Colégio Marista Alexander Fleming de Campo Grande ganharam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), o concurso nacional mais importante da área.

Gabriel Toyota, Pedro Herculano, Manuela Gimael cursam o Ensino Médio e João Pedro Sallesse, o Ensino Fundamental. Os alunos Guilherme Landim, do 9º ano do Ensino Fundamental, e Vitória Carvalho, da 1ª série do Ensino Médio, se classificaram com menção honrosa.

Para a professora Tânia Moreira, responsável pela orientação dos alunos nas olimpíadas, a OBF é uma oportunidade de investigar e estudar fora da sala de aula.

“As olímpiadas incentivam os alunos a estudarem cada vez mais, a buscarem conhecimento e quando a escola proporciona isso ao aluno ele sai da rotina de sala de aula e começa a investigar por sua conta, o que é melhor ainda”, explica.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem por objetivos despertar e estimular o interesse pela fíısica. Ela proporciona desafios aos estudantes e aproxima instituições de ensino superior a escolas de ensino fundamental e médio.

Por meio da Olimpíada, é possível identificar os estudantes talentosos em física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.