A irmã de Andréia Benites Vera, indígena que morreu no grave acidente da BR-163, foi transferida de para Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, no início da tarde desta segunda-feira (29). Familiares e amigos pediam a transferência devido à gravidade do caso.

Conforme a assessoria de Dourados, macrorregião responsável pela regulação da saúde, houve a liberação de no , referência para casos de alta complexidade da região.

A assessoria de imprensa de Eldorado confirmou que quando recebeu a regulação por Vaga Zero, iniciou os procedimentos de transferência para a cidade vizinha.

Luto

Amigos e familiares se despediram da professora da Comunidade Indígena da Aldeia Cerrito Andréia Benites Vera, vítima do acidente na BR-163, em Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande. O velório aconteceu nesta segunda-feira (29).

Andreia e outro homem, que não teve a identidade divulgada, morreram em um acidente grave na noite de sábado (27) entre carro e uma carreta bitrem Scania de nove eixos, na BR-163.

A batida aconteceu por volta das 21h30 no km-42 da rodovia. As vítimas, a condutora e um passageiro de um carro Volkswagen Gol morreram no local. Duas crianças ficaram levemente feridas. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente.