Pular para o conteúdo
Cotidiano

Invasão de corredor de ônibus é frequente onde idosa morreu atropelada em Campo Grande

Segundo comerciantes, motoristas invadem faixa exclusivas dos ônibus e pedestres passam no meio da rua
Clayton Neves, Ana Oshiro -
Pedestres atravessam fora da faixa (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

Na região onde Evanir Carvalho de Souza foi atropelada e morta aos 60 anos, se repetem histórias de imprudência e desrespeito às regras básicas de trânsito, erros que partem tanto de motoristas e motociclistas quanto de pedestres e ciclistas. Com a ativação dos corredores exclusivos para , o desrespeito ficou ainda maior, aponta quem circula pela área .

No entorno, entre várias vias que cruzam a Rua Rui Barbosa, todo comerciante ou morador tem uma história de acidente para contar. “Muito motorista não respeita, passa em alta velocidade e entra na faixa exclusiva do ônibus por imprudência, porque não tem engarrafamento. Já os pedestres passam fora da faixa, entram no meio da quadra e isso já é até comum, mesmo sendo perigoso“, comentou comerciante que preferiu não ser identificado. 

Outro comerciante ouvido pela reportagem diz que os corredores do ônibus trouxeram dor de cabeça para a área. “Depois das mudanças parece que ninguém respeita, às vezes nem tem movimento e o pessoal passa igual doido”, pontuou.

Com 77 anos, a aposentada Marlene Ovando voltava da igreja caminhando e admitiu que nem sempre leva ao pé da letra o que deveria ser feito. “Às vezes quando vejo que não está vindo carro eu passo [fora da faixa], mas tem que prestar muita atenção”, confessa.

Pela manhã, o fluxo na região foi ainda pior com vários semáforos desligados. Com caos no trânsito, uma moto bateu em um caminhão e tumultuou parte do trânsito. “Hoje estavam desligados todos os semáforos, exceto os da Afonso Pena e Fernando Corrêa da Costa”, comentou o lojista. No local, a equipe do Midiamax encontrou equipes que faziam nos sinaleiros. 

O acidente

Evanir morreu atropelada na tarde desta terça-feira (28), na Rua Rui Barbosa, em . Ela chegou a ser reanimada por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.

Imagens de câmera de segurança mostram o exato momento que Evanir é atingida pelo carro, um Renault Captur branco, conduzido por uma motorista de 48 anos, que tentou desviar, mas não conseguiu. A motorista recusou fazer o teste do bafômetro.

No vídeo é possível ver uma mulher de vermelho atravessando a Rua Rui Barbosa, fora da faixa. Assim que ela chega à calçada, Evanir é atropelada enquanto também atravessava fora da faixa de pedestres.

Evanir foi arremessada e parou alguns metros a frente de onde o impacto aconteceu. Enfermeiros de um laboratório tentaram reanimar Evanir até a chegada do Samu, que seguiu com o protocolo de reanimação sem sucesso.

Segundo testemunhas, Evanir sentiu confiança em atravessar a rua naquele ponto após ter visto a mulher de vermelho, que aparece nas imagens, fazendo o percurso. Polícia Civil, perícia e Polícia Militar estiveram no local.

Mortes por atropelamento em Campo Grande

Conforme dados oficias do BpTran (Batalhão da Polícia de Trânsito), o número de pedestres mortos por atropelamento entre janeiro e março deste ano foi menor em relação ao mesmo período do ano pasado.

Enquanto que foram 2 casos este ano, sendo 1 em janeiro e outro agora em março, no ano passado o batalhão registrou 7 casos, sendo 4 somente no mês de março daquele ano.

Já em 2021, a quantidade foi a mesma registrada em 2023, de duas mortes por atropelamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Caarapó firma convênio com Hospital São Mateus por R$ 6,81 milhões

Ministro acordo

Em Corumbá, Ministro Wellington Dias assina acordo para refugiados nesta sexta-feira

Após reunião com extremista, Trump demite assessores do Conselho de Segurança Nacional

Matagal toma conta de ponto de ônibus e moradores reclamam: “É inaceitável” 

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

1ª turma de engenharia ambiental da UFMS se reúne após 20 anos e entrega flores para mãe de colega que partiu

Últimas Notícias

Política

Prefeito de MS declara guerra a atestados médicos e propõe criação de junta médica

Prefeito afirmou que prática causa "farra dos atestados"

Polícia

Preso em Campo Grande, Marcinho VP faz aniversário e CV comemora com tiros de fuzil

VP está preso desde agosto de 1996

Cotidiano

Campo Grande está entre capitais em alerta para aumento de casos de síndromes respiratórias

Principal fator por trás desse aumento em MS é a circulação intensa do VSR entre crianças de até 2 anos, além do rinovírus, entre crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos

Sem Categoria

VÍDEO: Carreta pega fogo durante transporte de colheitadeiras na BR-163

Motorista conseguiu escapar sem ferimentos