Pular para o conteúdo
Cotidiano

Interdição no Lago do Amor completa dois meses sem previsão de início das obras de reconstrução

A prefeitura afirma que o processo foi encaminhado para a Secretaria-Executiva de Compras públicas para contratação da empresa que vai realizar os serviços
Priscilla Peres -
Obras deverão ser feitas no Lago do Amor (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Os estragos deixados pelo temporal de 4 de janeiro, ainda são visíveis em . O principal deles, a plataforma desmoronada no Lago do Amor, completa dois meses de interdição neste sábado (4). Ainda não há data para início das obras.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o projeto de reconstrução está pronto e estimado em R$ 3,842 milhões. O próximo passo é a contratação de empresa para execução das obras.

Não há data para início e nem previsto das obras. Em nota, a prefeitura afirma que o processo foi encaminhado para a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais) para contratação da empresa que vai realizar os serviços.

A contratação deve ser em caráter emergencial, com dispensa de licitação.

Atraso nas obras do Lago do Amor

Poucos dias depois dos danos na região do Lago do Amor, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirmou que o local estaria recuperado em até um mês e meio. Porém, dois meses depois, empresa ainda não foi contratada.

Titular da Sisep, o secretário Domingos Sahib Neto disse recentemente que encontrou uma situação mais delicada do que o esperado. “Justamente porque neste um mês a passarela desmoronou mais. Também falta alguma documentação”, explica ele sobre a situação do local.

Além da passarela lateral, parte do asfalto próximo ao local rachou com a força da água da chuva.

Motos não respeitam interdição

Devido ao desabamento de parte da passarela do Lago do Amor, a Agetran interditou uma pista da avenida Filinto Muller de maneira preventiva e devido ao risco de avanço da estrutura que desmoronou. Porém, poucas são as motos que respeitam a proibição.

O desvio é de apenas 1,4 km e pode ser feito em menos de cinco minutos de carro. A orienta os motoristas que vêm pela Rua da Candelária para o seguinte desvio: virar à direita, entrar na Avenida Georges Chaia, na sequência na Rua do Hipódromo até a Avenida Gabriel Spipe Calarge, por onde alcançará a Avenida Senador Filinto Müller. E no sentido em direção ao Centro, o trajeto é o mesmo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre nove dias após sofrer acidente com bicicleta elétrica em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Procurando emprego? Funtrab oferece mais de 790 vagas na próxima segunda-feira

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 é liberado

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Em celebração dos 45 anos de curso, veteranos de Artes da UFMS se emocionam ao lembrar de colega falecido

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Na segunda-feira, empresas abrem vagas em 132 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar

Política

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

Andreson de Oliveira Gonçalves irá cumprir prisão domiciliar após defesa alegar piora na saúde

Cotidiano

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Chamas se espalharam pelo lote por volta de 13h30, na Rua Flávio de Matos, Vila Carlota

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Vagas são nas áreas de Arquitetura e Informática