O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) lançou um concurso fotográfico sobre o Patrimônio Cultural de Corumbá e região. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de outubro. 

O Prêmio Fadah Scaff Gattas irá selecionar fotografias com temática relacionada ao conjunto de manifestações culturais na sua diversidade, como festas, lugares, celebrações, modos de fazer, de criar, espaço, conjuntos arquitetônicos e urbanísticos e lugares de memória. 

O concurso conta com as modalidades de fotografia individual, em que será inscrita uma foto, e de ensaio fotográfico, com o conjunto de três a cinco fotos. 

Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes categorias: celebrações; formas de expressão; lugares; objetos e edifícios; e saberes.

Os candidatos poderão ser premiados em apenas uma modalidade ou categoria. Os vencedores irão compor o acervo do Iphan, autarquia vinculada ao MinC (Ministério da Cultura).

O concurso faz parte da comemoração aos 30 anos do tombamento do Conjunto Histórico, Arquitetônico e Paisagístico de Corumbá, tombado em 28 de setembro de 1993. 

Mais detalhes sobre o concurso podem ser conferidos no edital. As inscrições podem ser feitas por aqui.