Continuam abertas as inscrições para o curso de mestrado profissional de sociologia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). São 15 vagas disponíveis no campus de .

O curso é gratuito e destinado para docentes da educação básica que lecionam em Ciências Humanas e Sociais em escolas públicas e privadas. A seleção é realizada totalmente online, composta por duas etapas: análise de carta de intenções e defesa online da carta de intenções.

Segundo a universidade, o mestrado o profissional de Sociologia em Rede Nacional é um curso presencial de mestrado profissional em sociologia voltado para professores de rede pública de ensino em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

O Programa possui três linhas de pesquisa – Educação, e Sociedade; e Questões Contemporâneas; Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares – o ProfSocio tem duração de 2 anos.

A taxa de inscrição é de R$ 100. O candidato deve pode fazer o pagamento por transferência bancária para: “ASTEF” – – agência 2937-8 – conta-corrente- 39.337-1 ou Pix (chave – profsocio.ufc@gmail.com)

Confira o edital:

Saiba Mais