Pular para o conteúdo
Cotidiano

Às vésperas de virada no tempo, Mato Grosso do Sul pode ter vendaval de 100 km/h nesta sexta

Condição reforça risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações
Karina Campos -
rajadas de vento
Rajadas de vento em Campo Grande. (Arquivo, Henrique Arakaki)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo motivado por vendaval em nesta sexta-feira (18). A condição reforça risco de queda de árvores, destelhamento de casas, danos gerais em edificações e plantações. Cerca de 64 cidades estão listadas no aviso, que tem validade até as 10h de sábado (19). Segundo o monitoramento, as rajadas de vento podem variar de 60 a 100 km/h.

A expectativa é que o tempo mude em Mato Grosso do Sul neste fim de semana com mínima de 12°C no sul do Estado e 18°C em Campo Grande.

Estão no alerta: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, , Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, , Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

A orientação aos moradores é evitar se abrigar debaixo de árvores por risco de choque ou estacionar perto de torres de transmissão. Em casos de ajuda ou pedido de informação, a está disponível no telefone 199 e o Corpo de pelo 193.

O tempo vai mudar

A frente fria chega no sábado (19), com previsão de queda significativa das temperaturas e chuva. Conforme o Cemtec/MS, a previsão aponta para até 60 milímetros de chuva em algumas regiões do Estado no fim de semana.

Apesar de continuarmos no inverno, que segue até 15 de setembro, Mato Grosso do Sul não deve mais registrar quedas bruscas na temperatura. Pelo contrário, a tendência é de dias quentes e secos até o fim do inverno.

Não chove significativamente em Campo Grande desde junho, mas algumas garoas foram registradas em pontos isolados, no último fim de semana. Enquanto isso, a capital tem registrado recordes de temperatura máxima, que passou dos 35°C este mês.

O frio não deve ser muito intenso, com mínima de 12°C na região sul e 18°C em Campo Grande, mas a chuva tão esperada deve chegar, já que há 90% de possibilidade de chover.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Últimas Notícias

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Dez pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações

Emprego e Concurso

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75