Mato Grosso do Sul está sob três avisos meteorológicos de tempestades e intensas para as regiões sul, centro-norte, sudoeste e Pantanal. Os alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) valem até a manhã de quarta-feira (29). 

O alerta amarelo de chuvas intensas, de perigo potencial, indica até 50 milímetros por dia e intensos de até 60 km por hora em e outras 41 cidades das regiões leste, sudoeste, centro-norte e Pantanal. O risco é baixo para corte de e queda de galhos de árvores.

O segundo alerta contempla apenas a cidade de . O aviso amarelo de tempestade aponta acumulados de até e 20 e 30 milímetros por hora até o fim desta terça-feira.

O terceiro alerta, na cor laranja, indica também tempestade. A situação é de perigo para 27 municípios do leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul, com 100 milímetros por dia e ventos que podem chegar a 100 km/h.

Os termômetros em Campo Grande devem ficar entre 21°C e 32°C. Em Mundo Novo, a previsão é de máximas e mínimas, respectivamente, de 31°C e 24°C. 

Em Dourados, o Inmet indica que os termômetros não ultrapassam os 33°C e não ficam abaixo de 23°C.