Uma cena flagrada em pleno Centro de Campo Grande chamou atenção de quem passou pela Rui Barbosa na tarde desta quinta-feira (22). Um caminhão de bebidas, estacionou no corredor de transporte coletivo para desembarcar mercadorias de uma conveniência localizada entre as ruas TV Ômega e Hermenegildo Pereira.

No momento em que a equipe de reportagem do Midiamax passou pelo local, o ônibus precisou sair da faixa destinada ao corredor e invadir a faixa de veículos de passeio para desviar do caminhão.

Conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a multa para quem estaciona no corredor de ônibus é de R$ 130,16. Considerada uma infração média, com 4 pontos na carteira. Já transitar no corredor exclusivo para o transporte coletivo é infração gravíssima, com 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

Desde a inauguração do corredor, está proibido parar ou estacionar à esquerda da Rui Barbosa, em um trecho de cinco quilômetros, que compreende Raposo Tavares até a avenida Mato Grosso. O acesso de veículos é permitido somente em casos de conversão à esquerda, próximo aos cruzamentos.