O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu mais de R$ 4 milhões para a oferta de bolsas aos ingressantes nos técnicos integrados ao ensino médio, oferecidos na modalidade Proeja ( de Jovens e Adultos), a partir de 2024.

Segundo o instituto, a verba faz parte da Bolsa-Formação (EJA-EPT), no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do (MEC), e será disponibilizado por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED).

A previsão é que o IFMS ofereça o auxílio para ingressantes em 360 vagas nos cursos Proeja no próximo ano, com previsão de conclusão em 2026. Esta é a terceira maior oferta entre todos os Institutos Federais. Em todo o país, a expectativa é que sejam disponibilizadas mais de 8 mil vagas com bolsas.

Segundo a pró-reitora de ensino do IFMS, Cláudia Fernandes, o objetivo do Ministério da Educação (MEC) é ampliar em 25% as matrículas de jovens e adultos na educação básica integrada à Educação Profissional.

“A iniciativa do MEC tem o propósito de contribuir para o aumento das matrículas e também a permanência e do êxito dos estudantes de Proeja, vindo ao encontro dos esforços do IFMS, que já oferta bolsas por meio de editais específicos”, afirmou.

Saiba Mais