A coleta de informações do Censo 2022 está encerrada e prévia divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (1°) mostra que o número de domicílios em é 10,8% maior que o estimado. Foram registrados mais de 1.204 milhão de domicílios no estado, sendo que a previsão era de 1.11 milhão.

Os dados são prévios e ainda não representam o total de moradores. Conforme os números, o Estado passou de 2,8 milhões de habitantes. Os números confirmam que ainda não atinge a marca de 1 milhão de habitantes.

Mato Grosso do Sul tem a menor população entre os estados do Centro-Oeste, como mostra a prévia da população. As mulheres são maioria estre os habitantes do Estado e a média de moradores por domicílio de 2,8.

Na prévia, as cidades mais populosas do Estado são Campo Grande (942 mil), (261 mil) e (132 mil habitantes).

Próximas etapas do Censo

Começou neste 1° de março, a Etapa de Apuração feita pelo IBGE. Já a divulgação dos primeiros resultados do Censo será feita no final de abril. Por enquanto os dados são prévios.

Ao mesmo tempo em que iniciará a etapa de apuração dos dados, o IBGE fará uma operação final e pontual na Terra Yanomami com apoio dos Ministérios do Planejamento e Orçamento (MPO), da Justiça e Segurança Pública, da Defesa e dos Povos Indígenas.