Hospital do Câncer realiza exames gratuitos de mamografia no mês de combate à doença
Mulheres de 40 a 65 anos podem realizar o exame no Hospital, entre os dias 3 e 31 de outubro
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No mês de combate ao câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil e no mundo, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão vai oferecer exames gratuitos de mamografia. A ação é realizada com o apoio do programa Sesc Mulher e tem como objetivo estimular o exame preventivo.
Os exames serão realizados no próprio Hospital do Câncer, entre os dias 3 e 31 de outubro. Serão distribuídas 80 senhas diárias, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados) para mulheres entre 40 e 65 anos.
Mulheres interessadas podem comparecer ao local, a partir da terça-feira (3). As senhas são distribuídas de acordo com a ordem de chegada, a partir de 6h, e os exames serão realizados no mesmo dia. Para solicitar o exame, é necessário portar documentos de identificação, como RG, CPF e Cartão do SUS.
A Campanha Outubro Rosa 2023 será lançada oficialmente pelo HCAA (Hospital do Câncer Alfredo Abrão) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer no dia 2 de outubro, com uma cerimônia alusiva ao mês de combate à doença. O evento tem início às 9h30 no ambulatório do HCAA.
Sobre o câncer de mama
O câncer de mama é causado pela multiplicação desordenada de células da mama, gerando células anormais que se multiplicam e formam tumores. A doença pode evoluir de diferentes formas, rápida ou lentamente, de acordo com as características próprias de cada tumor.
De acordo como INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama feminina ocupa a primeira posição no ranking das doenças com maior ocorrência, no Brasil. Estima-se 73.610 casos registrados no país, equivalente a um risco estimado de 66,54 casos novos a cada 100 mil mulheres. No Mato Grosso do Sul, o índice do INCA aponta 910 novos casos da doença.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde, através do SUS, fornece tratamento integral e gratuito para o câncer de mama. Quanto mais cedo a doença é detectada, maiores as chances de cura.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Parte de gado furtado, avaliado em R$ 400 mil, é encontrado em leilão de Campo Grande
A Polícia Civil, através da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato) encontrou e recuperou as 126 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Rio Verde de Mato grosso, cidade a 194 km de Campo Grande. O gado recuperado e devolvido às vítimas está avaliado em aproximadamente R$400 mil. Policiais…
Ana Marcela é heptacampeã da temporada da Copa do Mundo de águas abertas
A quinta e última etapa da competição foi disputada em Neom, na Arábia Saudita
O Impacto das Tecnologias Digitais no Brasil: Oportunidades e Desafios
Nos últimos anos, o Brasil tem testemunhado uma transformação digital sem precedentes.
Convênio milionário leva de água potável a unidade da Casa da Mulher Brasileira a Ponta Porã
Assinaturas foram realizadas na última quinta-feira (22), com presença da ministra Sonia Guajajara
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.