Desde domingo (26), o dono de um Açaí, Jean Aguirre, de 25 anos, não consegue abrir seu estabelecimento, na Vila Nova , pois um galho caiu sobre a fachada do local e está preso na fiação.

“Não tem como vender porque está com risco de queda ainda. Está perigoso até pegar fogo por causa que está seca”, diz Jean ao Jornal Midiamax. Há 6 meses no local, o empresário está perdendo cerca de 80% do seu faturamento.

“Nem abrir dá porque está caída na porta. Funciona apenas delivery, para não perdermos muito”, conta. O galho caiu no domingo após um temporal que atingiu a região.

“Os bombeiros jogam para a , a defesa civil joga para prefeitura e a prefeitura joga para ”, reclama Jean. Conforme ele, a concessionária de energia foi até o local e retirou a parte da fiação que encostava no galho.

Retirada

Em nota, a Energisa esclarece que executou primeiramente a poda emergencial já que os galhos estavam em contato com a rede elétrica. Na sexta-feira (31), segundo a empresa, uma outra equipe será direcionada para concluir o serviço.

“A concessionária informa que a execução de poda completa e remoção de árvore é responsabilidade da Prefeitura de cada município, e neste caso, em específico, tanto a Defesa Civil como o também podem ser acionados para a retirada dos galhos”, diz o texto.

A prefeitura de Campo Grande também foi acionada pela reportagem, mas até esta publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok