Governo vai apurar se houve negligência em morte no TAF, mas mantém horário das provas

Provas do TAF acontecem até sábado (5) e, apesar de muitos candidatos terem passado mal e um morrido, os horários foram mantidos
| 04/08/2023
- 13:39
Governo vai apurar se houve negligência em morte no TAF, mas mantém horário das provas
Candidatos desmaiaram sob sol forte (Foto: Reprodução/Fala Povo)

O governo de afirmou, em nota, que vai apurar se houve negligência no TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso da Polícia Militar, que resultou na morte de um candidato. A prova acontece sob condições climáticas extremas, mas o governo não fala em alterar a data da prova que segue até sábado (5).

De acordo com o Cemtec/MS, na quinta-feira (3), Campo Grande registrou temperatura máxima de 33,1°C e umidade relativa de 20%. Conforme mostrado pelo Jornal Midiamax, candidatos precisaram se apresentar às 6h e muitos madrugaram na fila para correr no sol mais ameno, porém as baterias foram até às 13h30.

Ainda conforme a nota oficial do governo do Estado, "serão tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades".

 

"Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva. O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto".

Desmaios e morte em TAF da PM

Diversos candidatos passaram mal durante a realização do TAF do concurso da Polícia Militar, em Campo Grande. Em um dos vídeos enviados ao Jornal Midiamax, dois candidatos desmaiaram próximo a terminar a prova, nesta quinta-feira (3). Em outro vídeo, um candidato desmaiado aguarda chegada de equipe do Samu, no meio da pista, e outros questionam sobre a demora no atendimento.

Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, passou mal e morreu após desmaiar durante a corrida. De acordo com o boletim de ocorrência, ele ficou sete horas sem comer e beber água, pois não era permitido pela organização.

 

Arthur é de Goiânia e estava em Campo Grande para participar da prova. Após passar mal, foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e posteriormente para o Hospital do Pênfigo, onde morreu.

O TAF está sendo realizado entre os dias 2 e 5 de agosto, sendo que o resultado deve ser publicado no dia 31 de agosto. O resultado do concurso está programado para sair em 2 de outubro, segundo o 37/2023.

 

Veja também

Assim como aconteceu em outras datas, a programação no bairro deve ser remarcada em breve.

Últimas notícias