No próximo domingo (3), a prefeitura de Dourados abre os portões do Parque Antenor Martins, conhecido como Parque do Lago, para pescaria. A medida faz parte das comemorações da Semana Nacional do pescado. No local há pacus e também tilápias.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura Familiar, a medida se estende também para os dias 10 e 17. O período de pesca será das 6h às 18h e, assim como ocorreu no “Pesque e Leve”, a atividade será gratuita e seguirá o regulamento anterior.

“Aqui em Dourados vamos promover esses dias de pesca gratuita, para oferecer um momento de distração para a população, além do consumo do peixe”, relata Joaquim Soares, secretário de Agricultura Familiar.

Confira o regulamento:

⦁ Só é permitido UMA LINHA NA ÁGUA POR PESCADOR, ou seja, apenas um equipamento de pesca  por pessoa.

⦁ É proibido a utilização de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas, joão bobo, espinhel, etc.

⦁ Fica proibida a alimentação com ceva, milhos, farelos, quireras, entre outros;

⦁ Poderão pescar, de acordo com cada categoria, qualquer pessoa acima de seis anos, independente de sexo, cor, religião, estado físico ou mental.

⦁ Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

⦁ Fica proibida a entrada de bebidas alcoólicas;

⦁ Fica autorizada a entrada de cadeiras, assentos, bebidas NÃO alcoólicas e alimentos;

⦁ A entrada dos participantes será exclusivamente pela rua José Roberto Teixeira

⦁ O peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer custo e deve-se respeitar o limite de apenas três exemplares de peixe por pescador.

⦁ Fica proibida circulação de veículos dentro do parque;

⦁ O usuário que descumprir as regras deste regulamento será retirado do local;

⦁ Os participantes deverão recolher os lixos gerados durante o evento, acondicionando-os e depositando-os nos locais indicados;

⦁ Fica proibida qualquer tipo de aparelhagem sonora;

⦁ Qualquer confusão, animosidades e desentendimentos, os participantes envolvidos serão retirados do local.