A geração de em segue desacelerando. Em março de 2023, o Estado gerou 3.680 vagas, o pior resultado dos últimos dois anos. Os dados são do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27).

O setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos em março, com abertura de 1.525 vagas no Estado. Entre os subsetores, saúde e educação tiveram maior impacto na geração de empregos de Mato Grosso do Sul.

A indústria gerou 849 empregos formais em março no Estado, sendo o segundo principal setor a abrir vagas. Em terceiro, a construção civil aparece com a geração de 610 empregos formais no mês.

O comércio segue com o pé no freio quando o assunto é contratações. O setor abriu 400 vagas diretas em março. A agropecuária foi responsável por 296 empregos formais, no terceiro mês do ano.

Campo Grande voltou a ser o principal gerador de emprego do Estado, com 1.098 vagas em março. , que ficou no topo do ranking nos dois primeiros meses do ano, em março gerou 229 vagas.