Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários de frigorífico de Campo Grande recebem pagamento após 10 dias

Trabalhadores chegaram a protestar em frente ao estabelecimento
Karina Campos -
Protesto trabalhadores dos frigoríficos
Protesto reuniu cerca de 80 trabalhadores do frigorífico (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Funcionários do frigorífico Beta Carnes, em Campo Grande, receberam nesta quarta-feira (19) o pagamento após 10 dias de atraso. A mediação aconteceu em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados.

Ficou acordado entre a empresa e os representantes que o salário cai na conta dos trabalhadores ainda hoje e na próxima segunda-feira (24) o adiantamento do mês.

“Até o final do mês entrega a cesta básica”, explicou o presidente do sindicato Vilson Gimenes Gregório. Pela falta da remuneração, os funcionários haviam paralisado as atividades, desde segunda-feira (17). “O abate começa sexta-feira (20)”.

Bola de neve com salário

No dia 8 de julho, 160 funcionários paralisaram as atividades em protesto ao atraso salarial. Conforme os trabalhadores, o adiantamento é pago no 5º dia útil, enquanto o salário na data que deveria cair o vale. Assim, os trabalhadores estariam recebendo uma porcentagem do pagamento por escalas, causando atraso salarial.

Dias após a paralisação dos funcionários, a empresa efetuou o pagamento de metade dos trabalhadores que paralisaram os abates. Em 15 de julho, o frigorífico comunicou que o salário do restante seria pago na segunda-feira (17), contudo, o acordo não foi cumprido.

Segundo uma funcionária que trabalha desde janeiro no local, a empresa estaria em uma “bola de neve” com os pagamentos e alega estar passando por mudanças na administração.

“Prometeram que iam pagar, mas não caiu nada. Só disseram que trocou o dono e que ele iria assumir a folha de pagamento do antigo proprietário. Mas para mim, o antigo dono está colocando outro no lugar para poder sair de fininho e não nos pagar”, disse.

Além do atraso no salário, os funcionários cobram que a empresa pague os direitos referentes ao depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que, segundo ela, está atrasado há quatro meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança é transferida para UTI e pai e irmão mortos em acidente são velados em MS

Juiz cassa mandato de vereador de Bandeirantes por fraude a cota de gênero

Obras retomadas: entenda como vai funcionar corredor de ônibus da avenida Gunter Hans

Com morte de mulher e criança, MS soma 11 óbitos por dengue em 2025

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

acidentes

Você passa lá? Veja ranking das ruas mais perigosas para dirigir em Campo Grande

Morador de Dourados é preso transportando três toneladas de maconha no Rio de Janeiro

Últimas Notícias

Esportes

Delegação de MS conquista 31 medalhas na Copa Centro-Oeste de Taekwondo em Cuiabá

Competição reuniu centenas de atletas, técnicos e dirigentes de cidades da região Centro-Oeste

Polícia

AGORA: Acidente entre dois carros deixa um morto na BR-262 em Campo Grande

Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente no início da tarde desta segunda-feira (19)

Política

‘Não me recordo de ter acidentes’, diz ex-diretor da Agetran sobre Rui Barbosa após corredores de ônibus

No ano passado, levantamento do Midiamax apontou pelo menos 20 acidentes

Cotidiano

Ainda não declarou Imposto de Renda? Mutirão oferece orientação gratuita aos contribuintes neste sábado

Prazo para entrega da declaração encerra no dia 30 de maio