O avanço da frente fria deve derrubar levemente as temperaturas em a partir desta sexta-feira (3). A previsão indica chance de de intensidade fraca a tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade é causada pelo avanço de uma frente fria associada ao ciclone extratropical, aliados ao deslocamento de cavados. O deslocamento da massa de ar frio pelo estado deve favorecer o declínio das temperaturas, a chamada de “mínima invertida”, com temperaturas que diminuem ao longo do dia.

O monitoramento indica que deve amanhecer com mínima de 19°C e máxima de 31°C. Na região sul, Ponta Porã marca 13°C inicialmente e atinge 24°C ao longo do dia, enquanto Iguatemi varia entre 14°C e 24°C. Já em Porto Murtinho, a mínima prevista é de 18°C, enquanto a máxima é de 26°C.

No Pantanal, Corumbá inicia o dia com 21°C e sua máxima atinge 28°C. tem mínima de 23°C e máxima de 36°C. Na região do Bolsão, as temperaturas de têm variação entre 23°C e 34°C, enquanto Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 33°C.