Entre os dias 16 e 18 de agosto, dezenas de pessoas envolvidas com o Pantanal estarão reunidas em Campo Grande para o Fórum Pontes Pantaneiras, que terá como tema “Conectando pessoas, cultura, biodiversidade e sustentabilidade”.

O objetivo é discutir soluções e possibilidades para um futuro sustentável no Pantanal, com ênfase em casos bem-sucedidos de valorização da cultura, conservação da biodiversidade e desenvolvimento do bioma. Conta com o apoio de um comitê consultivo formado por membros da iniciativa privada, pública e do terceiro setor.

Serão mais de 15 painéis e mesas redondas mediados e debatidos por cerca de 100 convidados de entidades. A programação completa está disponível no site oficial http://pontespantaneiras.org.br/ e a participação é gratuita. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Ao longo dos três dias, o evento também apresentará mostras audiovisuais, exposições de iniciativas e ações conduzidas pelos participantes no Pantanal. O Fórum Pontes Pantaneiras é uma realização de IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, a Embrapa Pantanal, a University College London, o Smithsonian Institution e o ICMBio/CENAP, com o apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.