O céu de Campo Grande amanheceu neste domingo (19) encoberto por formação de nuvens e por fumaça de incêndios do Pantanal e Amazonas. O monitoramento mostra avanço de uma frente fria e chuva leve em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.

As imagens de satélite do Zoom Earth mostram os ventos soprando do norte ao leste do Estado. A Capital marcou ventos de até 23 km/h. Já o acompanhamento do (Instituto Nacional de Meteorologia) indica maior chance de chuva entre no início da tarde.

Está previsto para o dia o fenômeno de mínima invertida, quando a menor temperatura do dia acontece em determinado momento, por exemplo, no período da tarde e não do amanhecer.

tempo
Imagens de satélite Zoom Earth

Chuva ameniza calorão

A previsão é de alento nas altas temperaturas dos últimos dias. O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Um intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o e o transporte de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Até a mudança, a recomendação é ingerir bastante água e evitar exposição direta ao sol, diante da baixa umidade do ar, que varia neste domingo de 10 a 40%.

Saiba Mais