A previsão do tempo em Mato Grosso do Sul indica instabilidade, com chances de chuva com queda de granizo e sol entre nuvens. Algumas regiões podem registrar altas temperaturas, como Porto Murtinho em 39°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

O monitoramento explica que as instabilidades são causadas por passagem de cavados em níveis médios da atmosfera, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas.

No sábado (2), há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, apesar de tempestades isoladas acompanhadas de raio, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O calor e a temperatura amena variam de acordo com a região. Campo Grande terá mínima de 25°C e máxima de 33°C, aliada a possibilidade de pancadas de chuva. Porto Murtinho, Aquidauana e Corumbá devem marcar as maiores temperaturas, máxima de 36°C a 39°C.

Na região norte e do bolsão, Coxim e Três Lagoas, o sol deve ficar entre nuvens, também com chance de chuva. A mínima será de 22°C a 26°C e máxima de 36°C. Ponta Porã e Dourados podem marcar chuvas a qualquer momento do dia, com mínima de 22°C e máxima de 35°C.

O cenário não muda no domingo (3), com continuidade na previsão de chuva para todas as regiões. Pontualmente, algumas regiões podem registrar rajadas de vento de 40 a 60 km/h. Chuvas podem acompanhar raios, granizo e fortes ventos. O monitoramento indica chuva em Campo Grande, Porto Murtinho, Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Iguatemi.

Durante esses dias, a mínima varia de 28°C a 38°C na região pantaneira e sudoeste, de 23°C a 36°C ao sul e ao norte e bolsão de 23°C a 36°C.