De 33 município de analisados em fevereiro, apenas três tiveram abaixo da média histórica. No geral, houve redução em todo o Estado de registro de secas, ficando mais restrito à região oeste.

De acordo com boletim de monitoramento de secas do Cemtec/MS, houve redução nas secas em todo o Estado e, mesmo onde ainda há registros, há redução na intensidade das secas.

Como por exemplo nas regiões leste e oeste de Mato Grosso do Sul, onde ainda há registro de secas. Porém com recuo na intensidade, passando de secas extremas para grave.

Dessa forma, segundo o Cemtec/MS, apenas , Água Clara e Chapadão do Sul tiveram chuvas abaixo da média histórica em fevereiro.

Chuvas abundantes em MS

Boletim do Cemtec/MS mostra que em 33 município de Mato Grosso do Sul, as chuvas de fevereiro ficaram acima da média histórica. Sendo que em 13 destas cidades, o volume de chuvas em 28 dias passou dos 300 milímetros.

registrou mais de 500 mm de chuva no mês de fevereiro, o resultado é 233% a mais que os 161 mm esperados para o período. A chuva deixou diversos prejuízos na cidade, avaliados em R$ 15 milhões, além de famílias desabrigadas. A prefeitura decretou emergência.

, Três Lagoas e Amambai também registraram volumes gigantes de chuva, acima dos 400 mm em 28 dias. Outras nove cidades tiveram chuva entre 300 e 400 milímetros.

Saiba Mais