As férias escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino de ) e REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul ocorrerão de 17 a 31 de julho. Assim, faltando pouco menos de um mês para o recesso, unidades escolares já começam a se preparar para a reta final do período letivo.  

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Ensino de Campo Grande), apesar das férias ocorreram de 17 de julho até 31 do mesmo mês, as solicitações de matrícula e transferência estão disponíveis durante todo o ano letivo, inclusive neste período de férias escolares.

Para fazer a transferência, basta o responsável acessar este site, ligar gratuitamente no 0800 615 15 15 ou ainda comparecer presencialmente à Central de Matrículas, se necessário. As solicitações são designadas em até 3 dias úteis e o responsável pode acompanhar a designação pelo site ou por meio de correspondência eletrônica recebida em seu e-mail informado.

Questionada sobre anúncio de novas vagas, a Semed afirma que não há nenhuma no momento. “Estas surgem de forma orgânica durante todo o ano letivo, e todas as informações necessárias estão disponíveis no site e pelo 0800 615 15 15.O responsável é informado da vaga por meio da designação de seu pedido”, ressalta a Secretaria.

Rede Estadual de Ensino

As escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) também terão recesso de 17 a 31 de julho de 2023. Para novas matrículas e/ou transferências é necessário entrar em contato com a central de matrículas, que realiza os encaminhamentos necessários visando atender as demandas por novas vagas.

“Quanto às transferências e novas matrículas, é possível fazer durante o ano todo, mas sempre entrando em contato com a nossa central de matrículas, que fica ao lado do CEEP Hércules Maymone”, informa a assessoria da SED.

Para mais informações, os responsáveis dos alunos podem acessar este link ou entrar em contato pelo telefone 0800-647-0028. Confira todos os detalhes do cronograma escolas da Reme e da REE.