Com ponto facultativo decretado pelo prefeito (PP) na próxima sexta-feira (3), as repartições públicas de terão feriado prolongado a partir desta quinta-feira (2), .

Com a medida, alguns serviços prestados à população serão feitos em sistema de plantão, como os setores de saúde e também de coleta de lixo.

Confira abaixo o que abre e fecha em Dourados neste feriadão de Finados

Comércio

 Segundo informações do Sindicom (Sindicato do Atacadista e Varejista de Dourados), na quinta-feira (2), o funcionamento do comércio será facultativo, enquanto no dia 3, as lojas serão reabertas.

Supermercados

Supermercados e redes de atacadistas funcionam normalmente durante todo o período do feriadão em Dourados.

Saúde

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fecham no feriado. Os atendimentos de urgência e emergência acontecem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que atende normalmente. O mesmo acontece com o Hospital da Vida.

Até o momento, a prefeitura não divulgou se o PAM (Pronto Atendimento Médico) funcionará em regime de plantão. 

Educação

As escolas municipais, estaduais e particulares, irão funcionar conforme o calendário estabelecido e já repassado aos pais e responsáveis. Algumas adotaram programação de ‘saco cheio’ e fecharam durante toda a semana.

Detran

Nesta semana, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) não terá expediente nos dias 2 e 3, retomando na segunda-feira.

Segundo o órgão, o usuário pode utilizar o atendimento digital, uma vez que 95% dos serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS, disponível para Android e iOS.

Terminal rodoviário

Segue aberto 24 horas com previsão de movimentação intensa a partir desta quarta (1º), véspera do feriadão.

Serviços bancários

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, as agências para atendimento presencial estarão fechadas no dia 02, mas voltam a funcionar na sexta-feira (3). Os caixas eletrônicos estão disponíveis para atendimento. 

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo não funcionam somente no Dia de Finados (2). Nos demais dias não há nenhuma alteração. O mesmo acontece com os ecopontos que reabrem na sexta-feira (3).