Acontece até o meio-dia deste sábado (11), a 1ª ação de adoção de cães e gatos, promovida pela Subea (Subsecretaria municipal do Bem-Estar Animal). São 60 animais disponíveis para adoção na feira realizada no estacionamento da prefeitura de Campo Grande, na avenida Afonso Pena.

Além da adoção serão realizadas ações educativas de conscientização com temas que abordam o bem-estar animal. Os animais disponíveis para adoção, já passaram previamente por avaliação médica de um veterinário e foram vermifugados, e os com idade mínima, vacinados na Ubea (Unidade de Bem-Estar Animal).

Para a gerente de Promoção e Saúde Animal, Jucelma Rocha, esta é uma grande oportunidade de apresentar atuação da Subea para a população e uma forma de mostrar que os cuidados com o pet vão além de seus cuidados básicos.

“As feiras de adoção são importantes porque os animais, que estavam em situação de abandono ou que sofreram maus-tratos, passam a ter um tutor responsável e esse tutor ganhará um companheiro que o acompanhará por uma boa parte da sua jornada”, declara.

A Subea ressalta, que os animais adotados em ações da secretaria ou nas parcerias realizadas com ONGS e Protetores Independentes, serão amparados pela Ubea. No momento da adoção, o tutor assinará um Termo de Adoção que garantirá que ele será atendido pela equipe independente do NIS.