A (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com o município de entregou 138 títulos de regularização fundiária para as famílias que aguardavam há mais de 15 anos pela escritura das casas.

O processo de regularização no município, que permite a entrega dos títulos teve início em 2018. Desde então, várias ações foram realizadas, a partir da coleta dos documentos das famílias até a contratação de georreferenciamento da área.

Em Bataguassu, conforme o setor de Habitação, mais de 300 munícipes aguardam a liberação dos documentos. As 138 famílias beneficiadas foram as primeiras a receberem o título desde que o processo de regularização teve início no município.

Transbordando em alegria, a diarista Célia da Costa Ataíde, de 44 anos, mora há 18 anos na atual residência junto aos seus três filhos. Ela relata a emoção de ter a casa registrada em seu nome após anos morando no local.

“Pra mim está sendo uma emoção muito grande porque não temos condições de registrar a casa, por mais que a gente trabalhe não sobra para regularizar o imóvel em meu nome. Estamos muito felizes”, comemorou Célia.