A exposição “GROLLI – Das ruas pras ruas” já está disponível na Galeria de Vidro, localizada na Esplanada Ferroviária de Campo Grande. Nesta edição, visitantes poderão admirar a arte moderna e autossustentável da artista visual Marilena Grolli com peças produzidas com objetos como galões de óleo e discos de vinis descartados. Exposição estará disponível até 31 de março.

A artista explica que traz em suas obras reflexos de sua própria história, desde a infância difícil em que trabalhou como engraxate, até o retorno às ruas, já como artista visual consagrada.

“Nessa mostra eu retrato a minha vivência, desde as dificuldades pelas quais passei, até o ponto em que me reergui. É uma exposição conceitual e reflexiva, dos caminhos que percorremos até chegar onde desejamos”, afirma a artista.

Natural de Cáceres-MT, Marilena Grolli é graduada em Artes Visuais pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e pós-graduada em Arte e pela Faculdade Unidas de Campo Grande. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas, nacional e internacionalmente, além de ser premiada com suas produções artísticas. Grolli também atua como , ceramista, grafiteira e é titular da cadeira 10 da Academia Feminina de Letras de .

A exposição “GROLLI – Das ruas pras ruas” segue até 31 de março, na Galeria de Vidro, dentro da Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015 – Centro). A entrada é gratuita.

Saiba Mais