Cerca de 154 candidatos foram convocados para o programa CNH MS Social. O programa concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Esse número é das pessoas que realizaram a inscrição no programa, mas não compareceram às agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Assim, os candidatos que não puderam comparecer na primeira chamada terão uma segunda chance.

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial do Estado, os candidatos foram convocados nos municípios de Caarapó (6 candidatos), (3), Douradina (2), Dourados (85), Fátima do Sul (9), Itaporã (5), Laguna Carapã (2), (8), Nova Alvorada do Sul (15), Rio Brilhante (14) e Vicentina (3).

Clique aqui para conferir o edital de convocação (a partir da página 51).

Como conseguir a CNH de graça em MS

Os candidatos listados no edital de segunda chamada devem comparecer às agências do Detran-MS, em horário e datas estipuladas.

Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames psicológico e de aptidão física e mental (médico).

Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, ressalta que a segunda chamada está prevista no programa, mas o não comparecimento implica na desclassificação do candidato.

“É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.

Candidatos PCD

Além de convocação de segunda chamada, o Detran-MS publicou a convocação de candidatos PCD para participação no programa CNH MS Social.

São 15 convocados da região de Ponta Porã que deverão comparecer na Agências do Detran-MS, entre os dias 11 e 12 de julho, nos municípios de Amambai (2 candidatos), Aral Moreira (1), (2) e Ponta Porã (10).

Em Campo Grande, a convocação é de 18 candidatos, que deverão comparecer à Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, entre os dias 11 e 12 de julho.

O edital de convocação para PCD começa na página 57 do Diário Oficial do Estado.

Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67) 3368-0100.