A Escola Estadual Olinda conceição Teixeira Bacha, no bairro Buriti, em Campo Grande, suspendeu as aulas presenciais nesta quarta-feira (25) por falta de energia elétrica causada por um transformador.

Uma mãe de aluno da unidade diz que, apesar da temperatura amena, a falta de água gelada gera um incômodo. O problema teria começado na terça-feira (24).

Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) diz que assim que observado, os reparos começaram. A pasta ressalta que a tendência é que entre hoje e quinta-feira (26) a questão seja solucionada. Neste período, eles farão atividades em formato remoto.

“A unidade escolar teve um problema com o fornecimento de energia, envolvendo o transformador, e está passando pelos reparos necessários. A expectativa é de solução no decorrer desta semana. Durante os reparos, os estudantes contarão com APCs (Atividades Pedagógicas Complementares) e os familiares/responsáveis serão informados pela direção da escola”, pontua.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.