A professora Ana Carolina Taveira, da Escola Municipal Elpídio Reis, em Campo Grande, venceu uma categoria da 24ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Entre 500 educadores, a servidora foi aclamada por lecionar com o “Projeto Territórios: América Latina e Gêneros”.

Ana ficou em 5° lugar por mostrar aos alunos a importância da experiência estética com artistas latino-americanos e como é possível desconstruir os estereótipos de gênero em sala de aula, por exemplo, Ana Bella Geirger, Joaquín Torres Garcia e Harmonia Rosales.

O Prêmio é realizado pelo Instituto Arte na Escola, organização mantida pela Fundação Iochpe. Os vencedores de cada categoria irão receber R$ 10 mil, além de certificado.

Participaram professores de todo o Brasil, apresentando projetos que envolviam uma ou mais linguagens artísticas, realizados entre 2019 e 2022 em escolas de ensino formal, públicas ou particulares, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).