Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em sexta-feira chuvosa, temperaturas despencam para 18°C em cidades de MS

Previsão indica chuvas e tempestades nesta sexta-feira (17)
Karina Campos -
Sexta-feira chuvosa em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A previsão do tempo indica que a sexta-feira (17) será chuvosa devido ao avanço de uma frente fria em Mato Grosso do Sul. As temperaturas caem para mínima de 18°C, principalmente ao sul do Estado. Em , o dia amanheceu chuvoso e com temperatura amena.

O monitoramento mostra que as chuvas intensas podem atingir acumulados superiores a 50 mm em 24 horas. Além da previsão dos altos acumulados de , podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Para as regiões centro-sul, norte e oeste do Estado, a previsão é de tempo instável, com chuvas moderadas, porém, localmente, pode ter chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao avanço da frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade. Além disso, o deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, devem favorecer a formação de nuvens e chuvas.

Em Ponta Porã, mínima de 19°C e máxima de 23°C. Corumbá terá mínima de 23°C e máxima de 27°C. pode atingir a máxima de 31°C. Campo Grande e Dourados ficam com mínimas entre 21 e 22°C e máxima de 26°C.

Com a chegada da frente fria, os atuam do quadrante norte e, ao longo do dia, sopram do quadrante sul com valores entre 40 e 60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 e 70 km/h.

Bloquinho na chuva?

A previsão do tempo para o período de em Mato Grosso do Sul pode molhar, literalmente, os planos dos foliões. O Cemtec alerta para tempestade e avanço da frente fria a partir desta sexta-feira. A análise indica que as chuvas podem atingir acumulados superiores a 50 mm em 24 horas, além de probabilidade de queda de raios e rajadas de vento.

No sábado (18), a tendência é de tempo mais firme, principalmente no centro-sul do Estado, com temperaturas mínimas mais amenas, entre 15 e 22°C, devido ao avanço do ar frio. A frente fria será a mais intensa, até o momento, em 2023. O dia promete ser de sol e variação de nebulosidade.

Com o avanço do ar mais frio no sábado, a previsão é que o tempo fique mais seco de forma geral. As temperaturas máximas ficam mais amenas e as maiores temperaturas são esperadas para a região do bolsão, onde as máximas atingem 29°C. As regiões norte, nordeste e bolsão devem ter chuvas. Em Campo Grande, mínima de 19°C e máxima de 25°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional