Em nota, ACP repudia veto do governador que proíbe meia-entrada aos professores
A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) repudiou o veto do governador Eduardo Riedel (PSDB) vetou a meia-entrada em eventos culturais para professores da rede estadual de ensino. Em mensagem publicada nesta quinta-feira (31), Riedel lembrou que os profissionais recebem ‘o maior salário de professores do Brasil’. O veto foi publicado em edição […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) repudiou o veto do governador Eduardo Riedel (PSDB) vetou a meia-entrada em eventos culturais para professores da rede estadual de ensino. Em mensagem publicada nesta quinta-feira (31), Riedel lembrou que os profissionais recebem ‘o maior salário de professores do Brasil’. O veto foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado).
Leia a nota:
O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP vem a público repudiar veementemente a publicação em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) que diz sobre veto a meia-entrada em eventos culturais aos professores da Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul.
A portaria publicada na data de ontem, 31 de agosto, destaca:
VETO TOTAL – Institui a meia-entrada para professores da rede pública estadual de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento – na página 3 do Diário Oficial número 11257.
O governador Eduardo Riedel defende que os professores ganham bem, que recebem o melhor salário do Brasil, porém isso não condiz com a verdade, pois, inclusive, quando o senhor governador ainda era candidato, assinou um compromisso com a categoria de retomar o salário dos professores convocados, que hoje somam aproximadamente 2/3 dos nossos professores.
Outro ponto seria que esta meia-entrada aos professores poderia acarretar prejuízo nos ingressos aos demais cidadãos. Precisamos salientar que alguns empresários têm a meia-entrada em seus eventos de entretenimento como um prejuízo, quando a realidade é justamente inversa. Há que ter uma diminuição em valores para as categorias, para assim, a educação precisa ser valorizada do ponto de vista da formação, do acesso à cultura, para que tenhamos um resultado propositivo em sala de aula.
A ACP defende que, quanto mais há acesso à cultura e aos eventos para os professores, estudantes, idosos, crianças, e outras categorias, há um melhor planejamento para o evento, podendo assim contar com o maior número de pessoas, podendo ter acesso à cultura, ao social, ao desporto e todos os eventos que fazem parte da valorização das pessoas enquanto seres humanos.
Há que se ouvir todos os lados, antes de ser adotada tal atitude que prejudica uma categoria essencial para o desenvolvimento saudável de toda a nossa sociedade.
Nesse sentido, a ACP, reafirma, está presente e de olho, na defesa da valorização da Educação Pública como um todo, para todas e todos.
Cultura também é educação.
Diretoria da ACP.
Assessoria de comunicação
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Cliente denuncia academia de Campo Grande após passar cheque de mensalidade e ser descontado R$ 7 mil
Proprietário do local enviou foto do cheque original e disse que irá verificar o que aconteceu
‘Queremos no Brasil’: sul-mato-grossenses fazem apelo após KitKat de tereré ser anunciado no Paraguai
Você comeria? Com creme de erva-mate, chocolate ao leite e menta, KitKat de tereré empolgou paraguaios e sul-mato-grossenses
Estudantes de Dourados tem até 19 de fevereiro para cadastramento de passe livre
Interessados devem procurar a Central de Passe, no Terminal Rodoviário
‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
Três armas de fogo foram apreendidas durante cumprimento de mandados em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.