No dia em que Campo Grande aparece sob alerta meteorológico de grande perigo em razão das altas temperaturas, estudantes da Escola Estadual Lino Vilachá, no Bairro Nova Lima, ficaram no ‘calorão’ por problemas nos aparelhos de ar-condicionado das salas. 

Segundo informou a SED (Secretaria Estadual de Educação), a situação aconteceu após uma falha “no quadro de distribuição da energia da unidade escolar”, o que comprometeu os aparelhos de refrigeração. 

“Assim que observada, a situação foi comunicada à SED que encaminhou uma equipe para averiguar e solucionar o problema. A unidade escolar está seguindo as orientações passadas pelo Órgão Central”, informou a Secretaria por meio de nota. 

A previsão é de que o defeito seja solucionado dentro do prazo de 24 horas. A SED disse que irá manter as aulas no período da tarde e serão vetadas atividades físicas ou similares.

Localizada no Bairro Nova Lima, na região norte da cidade, a Escola Lino Villachá atende mais de mil estudantes dos ensinos médio e fundamental.