A SDHU (Subsecretaria de Defesa de de ) irá promover, nesta quarta-feira (24), a ação “Esta vaga não é sua – nem por um minuto”, com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso exclusivo da vaga de estacionamento para PCD (pessoas com deficiência) e pessoas idosas.

A ação, organizada pela Caped (Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência), contará com a participação de pessoas cadeirantes, que estacionarão em todas as vagas de estacionamento disponíveis na quadra como forma de demonstrar a falta de respeito quando não se pensa no direito dos outros cidadãos.

A vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal, com uso regulamentado por Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determina que 2% do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a portadores com deficiência. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.

O evento vai acontecer na Avenida 14 de Julho, no ponto entre a e Rua Barão do Rio Branco, a partir das 9 horas. O trecho será interditado para a ação.