Vinte minutos foram suficientes para que o senhor José Zito da Silva, de 67 anos, perdesse os móveis e roupas que levou uma vida para conquistar, no incêndio que consumiu a casa no Residencial Vida Nova III, na tarde de terça-feira (4).
O idoso, que mora sozinho, se machucou ao tentar apagar as chamas com água, o que piorou a situação e resultou em escoriações na cabeça, braços e pernas.
Segundo José Zito, as chamas começaram debaixo do colchão, possivelmente por um curto-circuito no fio do ventilador. O fogo se alastrou rápido por conta da espuma do colchão.
“Eu tinha acabado de almoçar e estava descansando. Eu fiquei sem roupas; só com um short e um pé do chinelo. Meus documentos e até os 50 reais que eu tinha na carteira, queimou tudo”, contou ao Jornal Midiamax no dia.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e 2 mil litros de água foram usados para apagar o fogo que destruiu completamente a residência, deixando o idoso sem casa.
De acordo com a irmã que o abrigou em casa no bairro Pioneiros, Leide Laura, ele ficou muito abalado com o acidente e hoje à tarde foi até a residência ver o que poderia ser feito.
“O celular dele foi queimado, os documentos, queimou tudo. Era casa própria da AMHASF [Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários], ainda estava pagando. Ele não dormiu a noite, ficou em choque e estava bem mal”, lamentou a irmã.
Assim, o senhor José Zito recebe doações de quem queira ajudá-lo a recomeçar. Como perdeu o celular nas chamas, o contato para doações pode ser feito com a irmã, Leide Laura.
O telefone dela para contato é (67) 9 8476-6720.