O idoso José Zito da Silva, de 67 anos, teve a casa destruída, no Residencial Vida Nova III, na tarde desta terça-feira (4), em Campo Grande. Ele mora sozinho e se machucou ao tentar apagar o fogo.
Segundo ele, as chamas começaram debaixo do colchão, possivelmente por um curto-circuito no fio do ventilador. O fogo se alastrou rápido por conta da espuma do colchão. O idoso ainda tentou apagar o incêndio com água, mas disse que só piorou a situação.
"Eu tinha acabado de almoçar e estava descansando. Eu fiquei sem roupas; só com um short e um pé do chinelo. Meus documento e até os 50 reais que eu tinha na carteira, queimou tudo", contou ao Jornal Midiamax. Ele morava sozinho e deve ficar na casa da irmã.
Ao tentar apagar as chamas, o idoso acabou se machucando nas mãos, pés e cabeça. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.
Em cerca de 20 minutos, a residência de alvenaria foi consumida pelas chamas e o idoso perdeu tudo, de móveis à roupas. Os vizinhos viram a fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros. Foram necessário 2 mil litros de água para controlar o incêndio.
Confira: