Mutirão iniciado pela prefeitura de no Bairro Canaã III e região termina neste sábado (21) com ações na área da saúde, principalmente com vacinação e atendimentos odontológicos. As atividades o ‘Sábado Especial’ acontecem das 8h às 12h30.

Segundo informações da prefeitura, as atividades fazem parte do programa “Dourados em Ação” a ação vai passar por todos os bairros e distritos da cidade, levando serviços urbanos até os locais durante a semana e encerrando a programação com o ‘Sábado Especial.

No bairro e região também foram realizados serviços de pintura de meio-fio, tapa-buraco e a da iluminação pública com a troca de lâmpadas queimadas.

A Prefeitura também disponibilizou caçambas para o recolhimento de materiais, como móveis velhos e galhos, por exemplo, contribuindo para o combate ao descarte irregular de resíduos e promovendo um ambiente mais limpo e saudável.

Entre os serviços de saúde deste sábado, que acontecem atrás da escola Neil Fioravanti (Caic), os moradores serão atendidos com vacinação para crianças e adultos, aferição de pressão arterial.

No local, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) também oferece teste de glicemia e outros exames, além de orientações gerais sobre saúde preventiva e atendimento do Odontomóvel.

Serão feitas também atualizações de Cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de Atendimento ao Cidadão, Negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, orientações e informações sobre programas e benefícios sociais.

Uma equipe do CCZ vai realizar a vacinação antirrábica para gatos e cachorros e, durante toda a manhã, haverá apresentações culturais, musicais e atividades para as crianças, com brincadeiras, cama elástica e muito mais.