A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social e a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos promovem, nesta sexta-feira (25), a “Conferência Regional de Assistência Social região Sul Fronteira, Grande Dourados e Conesul”.

O encontro, que será realizado no auditório da Aced, das 8 às 17h, é um espaço democrático de discussão, avaliação e proposição das prioridades para as políticas públicas, com a participação dos diversos representantes do governo e da sociedade civil organizada.

A conferência também conta com os delegados eleitos de 27 municípios em suas conferências municipais de assistência social, sendo eles, da Sul fronteira: Ponta Porã, Antônio João, Laguna Carapã, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas. 

Da região da Grande Dourados: Dourados, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Vicentina, Caarapó, Glória de Dourados, Deodápolis e Jateí. E do Conesul: Naviraí, Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Está confirmada a presença do presidente do CEAS/MS (Conselho Estadual de Assistência Social), Sergio Wanderly Silva, da secretária de estado de assistência social e dos direitos humanos, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, da secretária executiva da secretaria de Estado de assistência social e dos direitos humanos, Taciana Afonso Silvestrini Nantes, além dos secretários municipais de assistência social dos municípios das três regiões.