A SES (Secretaria de Estado de Saúde) antecipou a vacinação contra a em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, assim a prefeitura de Dourados inicia oficialmente a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), Edvan Marcelo Marques, a vacinação contra influenza acontece na próxima segunda-feira (3) em todas as UBSs (unidades Básicas de Saúde).

“De acordo com a programação da SES, vamos retirar as doses reservadas para o município nos próximos dias e depois fazer a logística para que cheguem em todos os pontos da cidade e nos distritos”, explica o gerente.

Edvan explica que este ano o abriu a vacinação para todos os públicos, começando com uma ordem de prioridade. “Nesta primeira fase serão vacinados os mais vulneráveis, mas a expectativa é que nas próximas semanas a vacinação seja liberada para todas as pessoas”, completa. 

Quem pode se vacinar?

Idosos com 60 anos e mais; Trabalhadores da saúde; Crianças (6 meses a menores de seis anos); Gestantes; Puérperas; Povos Indígenas; Professores; Pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; e Trabalhadores portuários.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; Funcionários do sistema de privação de liberdade; População privada de liberdade com mais de 18 anos de ; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas também estão aptos a receber a vacina.

Saiba Mais