Para facilitar participação da população de na  57ª edição da Expoagro, que  começa nesta sexta-feira (12) e vai até o dia 21, a prefeitura Agência Municipal de Transporte e (Agetran) e a Viação Dourados vão disponibilizar horários especiais de ônibus, sem cobrança de tarifa.

Organizada pelo Sindicato Rural de Dourados, estão previstos , palestras, exposições e diversas atividades ligadas ao setor. A expectativa dos produtores rurais e pecuárias é movimentar negócios em torno de R$ 1 bi até o dia 21 de maio e atrair mais de 100 mil pessoas.  

Nos dias 12, 13, 17, 19 e 20, os ônibus sairão da Praça às 22h. O retorno será na madrugada, às 3h10. Nesta sexta-feira, o público poderá assistir gratuitamente o show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Segundo o presidente da entidade, é importante ressaltar que os custos aumentaram de forma considerável em relação às edições anteriores. “Os valores das máquinas aumentaram muito. Uma colheitadeira hoje está avaliada em torno de R$ 4 a 5 milhões. Em relação aos implementos das pequenas propriedades, com tratores de pequeno e médio porte também apresenta alterações”, justifica.

Na edição deste ano, os organizadores abriram espaço para participação de 45 pequenos comerciantes da economia local e regional e do grupo Rede de Mulheres Empreendedoras para expor produtos e serviços. No entretenimento, tem área reservada para parque de diversões, shows com atrações nacionais e praça de alimentação, além de de carros antigos, prova de laço comprido e leilão.

Nesse contexto, Expoagro foi pensada para ser uma festa completa, agradando visitantes e expositores. “Reuniremos em um só lugar inovação, tecnologia, informação de qualidade sobre o agronegócio, além de entretenimento”, diz o presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes.