Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dossiê sobre atendimentos da Casa da Mulher Brasileira será publicado dia 8

Cada profissional da Casa da Mulher chega a atender, em média, 20 mulheres por dia e mais de 40% dos processos que tramitam na vara são de violência doméstica
Priscilla Peres -
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A administração da Casa da Mulher vai publicar em diário oficial, no dia 8 de março, o Dossiê Mulher. O documento é um compilado de ações e atendimentos da instituição e servirá para nortear atividades.

O documento foi elaborado com dados de atendimentos de mulheres em todos os setores dentro da Casa da Mulher Brasileira, entre eles recepção, delegacia, MP, Defensoria, poder judiciário e segurança pública. As informações contemplam o número de atendimentos e perfil dessas mulheres.

Subsecretária da Semu (Subsecretaria de Políticas para Mulheres), Carla Stephanini disse que os números são grandes. “O que impacta é que as pessoas não têm noção do quanto impacta. Não superamos a ideia de que em briga de marido e mulher não se mete a colher, qual valor nos temos?”, disse.

Segundo ela, cada profissional da Casa da Mulher chega a atender em média, 20 mulheres por dia e mais de 40% dos processos que tramitam na vara são de violência doméstica. Carla Stephanini destaca que o dossiê serve como base de estudo, fonte de pesquisa e orientação.

“Serve para traçar perfis e auxiliar na formulação de políticas públicas de enfrentamento a violência doméstica”, disse. O estudo do Dossiê Mulher será atualizado anualmente.

Cine Mulher e Selo CIG

Em evento nesta quinta-feira (2), a prefeitura de apresentou um calendário com 31 ações que serão realizadas em março. Entre elas o Cine Mulher, que levará apresentação de filmes nos bairros.

Além disso, haverá palestras, de qualificação, rodas de conversa, exposições de arte, entre outros. A programação será publicada nas da Semu CG.

Também foi entregue o Diploma Selo CIG (Compromisso com a Igualdade de Gênero), instituído por meio do Decreto nº 13.248 de 18 de agosto de 2017 e foi inspirado nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres .

Janete Vaz recebeu representando o grupo Sabin. “É um reconhecimento de trabalho. Temos uma empresa de alma feminina, de práticas que fazemos no dia a dia da empresa, valores familiares, espirituais, isso nos fortalece. A mulher não é reconhecida e para chegar a um patamar como esse passou por muitos desafios. O que não é diferente comigo, hoje ouço falar que inspirei muitas outras mulheres”, diz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Homem que tentou matar ex-companheira com 7 facadas na frente dos filhos é preso em MS

Fogo consome residência enquanto família dormia no interior de MS

Em fase de produção, “Quatro Luas Pantaneiras” retrata vida de mulheres no Pantanal

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Atenção cidadão: serviços da Planurb serão solicitados em novo endereço

Últimas Notícias

Política

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Arcebispo Metropolitano de Campo Grande visitou a Alems (Assembleia Legilsativa de Mato Grosso do Sul) e a Câmara de Vereadores da Capital

Polícia

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

O corpo havia sido localizado no dia 22 de abril

Brasil

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Organização operava sob proteção de facções criminosas

Política

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Grupo que comanda o transporte público reduz quase 80% da frota aos domingos