O domingo (11) deve ser ensolarado em , com temperaturas que variam entre 20°C e 32°C. De manhã, o céu tem poucas nuvens, mas no restante do dia o tempo deve permanecer aberto.

Ainda conforme os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade máxima para este domingo é de 60%. Já na segunda-feira (12), o céu fica encoberto, com temperaturas altas, até 30°C, com mínima de 21°C.

Já na noite de segunda-feira, chuviscos anunciam a chegada da frente fria. Isso, porque na terça-feira (13) as temperaturas ficam entre 11°C e 20°C. O frio deve seguir durante a semana.

Em o tempo também permanece quente neste domingo, podendo chegar aos 33°C. No entanto, as temperaturas já devem baixar na segunda-feira, com mínima de 10°C e máxima de 22°C.

Em Corumbá, onde os termômetros podem marcar até 36°C neste domingo, a mínima registrada para segunda-feira é de 9°C, mas a máxima de 29°C. As temperaturas também devem baixar na terça-feira.

Já no sul do Estado, em Mundo Novo, o céu deve permanecer com muitas nuvens e pode haver pancadas de chuvas isoladas. O frio chega na segunda-feira, com tempo encoberto e temperaturas entre 11°C e 18°C.

Também conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a próxima semana deve ser chuvosa no Estado. A partir de 13 de junho, a massa de ar frio avança e pode ocorrer queda significativa das temperaturas.

O frio pode ficar mais intenso na quarta-feira (14), com mínimas de 2 a 6°C na região sul.