Dois dias após ventos de 90 km/h que destruíram casas, Dourados tem risco de nova tempestade

Alerta foi emitido nesta sexta-feira (1º) pelo Inmet

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Queda de árvore destruiu veículo (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Ainda contabilizando os estragos da última chuva com ventos de 90 quilômetros que deixou um rasto de destruição, a maior cidade do interior de Mato Grosso do sul, corre risco de sofrer novo abalo. A projeção é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que emitiu alerta de tempestade para esta sexta-feira (1º).

O aviso emitido pelo instituto se estende até as 23h59 minutos do sábado e abrange não só dourados, como também alguns municípios da região sul e da faixa de fronteira com o Paraguai.

Conforme dados do Inmet, há possibilidades de chuvas entre 20mm e 30mm por hora, ou até 50mm ao dia, com ventos podendo chegar a 60km/h e risco de queda de granizo. 

As previsões colocam preocupam as autoridades municipais, uma vez que a prefeitura decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelo temporal de quarta-feira (30).

Para o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, a população deve tomar alguns cuidados básicos, para se proteger de acidentes. Entre as recomendações, está a de não se abrigar debaixo de árvores.

“Além disso, os condutores de veículos devem evitar estacionar veículo nas proximidades  de torres de energia elétrica ou de árvores que correm riscos de queda”, orienta o coordenador da Defesa Civil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva