Neste domingo (1), a comunidade São Francisco de Assis deu às boas-vindas a outubro promovendo a 10ª edição da ‘Benção de Animais’, em alusão ao dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, comemorado na próxima quarta-feira (4). Vários fiéis estiveram presente e levaram seus pets para receber a bênção do padroeiro, incluindo cães, gatos, tartarugas, peixes e calopsitas.

Eliana de Mattos, coordenadora da comunidade São Francisco de Assis esteve no evento e pontuou que “a ação é muito importante para todos os fiéis, além de uma forma de promover a comunidade”.

“Nós gostamos muito dos animais e essa é uma oportunidade única já que o evento acontece uma vez ao ano”, esclarece. “Nós somos abençoados durante todo o ano, e esta é a oportunidade de eles serem também”.

Eliana de Mattos, coordenadora da comunidade São Francisco de Assis. (Ari Theodoro, Jornal Midiamax)

Para a estudante Mariana Cosmo, que participa da ‘Bênção dos Animais’ desde a primeira edição, a ação é “um cuidado especial com os animais”. Ela, que estava acompanhada de seus três cãezinhos e um gato, ressaltou que é “importante que todos os tutores de animais tenham responsabilidade para dar carinho e cuidar do animal”. Para ela, este momento de fé também é uma forma de cuidado com os pets que “fazem parte da família”.

Já para a servidora pública, Daniela Rocha, que estava com seus três cães, a oportunidade é também uma esperança de alcançar a cura do Tiquinho, seu cãozinho que faz tratamentos renais há dois meses.

“A ação é boa porque fortalece a nossa fé. A gente canaliza ainda mais para o Tiquinho, que está doente, pra que ele possa ser curado. A ação é essencial para a gente e para os animais”.

Daniela Rocha levou seus pets para serem abençoados. (Ari Theodoro, Jornal Midiamax)

Festa do Padroeiro

A ‘Bênção dos Animais’ faz parte do cronograma da ‘Festa do Padroeiro São Francisco de Assis’ que vai até o dia 4 de outubro, quarta-feira, na comunidade São Francisco de Assis.

Confira a :

  • 01/10
    18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
  • 03/10
    19h30: Coroa Franciscana
  • 04/10
    19h: Procissão de São Francisco de Assis
    19h40: Missa

A comunidade São Francisco de Assis fica na Rua Manoel da Nóbrega, 287, Vilas Boas.

Saiba Mais