O Dia de ao Bucal ocorre nesta quarta-feira (8), em . A ação irá realizar triagens e avaliações gratuitas de lesões suspeitas na população.

Além dos exames, também serão realizadas orientações sobre o câncer bucal. A mobilização acontece das 8h às 14h na Praça Ary Coelho.

A coordenadora da Crao (Rede de Assistência Odontológica da Sesau), Christiane Saliba, destaca que o objetivo é facilitar o acesso ao serviço e mobilizar a sociedade para a prevenção, informando a população sobre como evitar ou reduzir a aos fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento da doença.

“Dentro deste cenário também devemos alertar para a importância do diagnóstico precoce. É fundamental consultar um cirurgião-dentista regularmente. Assim, no caso de alguma lesão pré-cancerígena, o profissional poderá tratar a patologia de forma precoce, aumentando as chances de sucesso no tratamento”, pontua.

Durante todo o mês de novembro, as equipes de Saúde Bucal da Rede Municipal de Saúde irão realizar ações para acolher os usuários que queiram realizar exame clínico de prevenção do câncer bucal.