O Dia de ao Câncer Bucal ocorre nesta quarta-feira (8), em Campo Grande. A ação irá realizar triagens e avaliações gratuitas de lesões suspeitas na população.

Além dos exames, também serão realizadas orientações sobre o câncer bucal. A mobilização acontece das 8h às 14h na Praça Ary Coelho.

A coordenadora da Crao (Rede de Assistência Odontológica da Sesau), Christiane Saliba, destaca que o objetivo é facilitar o acesso ao serviço e mobilizar a sociedade para a prevenção, informando a população sobre como evitar ou reduzir a aos fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento da doença.

“Dentro deste também devemos alertar para a importância do diagnóstico precoce. É fundamental consultar um cirurgião-dentista regularmente. Assim, no caso de alguma lesão pré-cancerígena, o profissional poderá tratar a patologia de forma precoce, aumentando as chances de sucesso no tratamento”, pontua.

Durante todo o mês de novembro, as equipes de Saúde Bucal da Rede Municipal de Saúde irão realizar ações para acolher os usuários que queiram realizar exame clínico de prevenção do câncer bucal.

Saiba Mais