Detran convoca 37 candidatos PcDs para o Programa CNH MS Social

Convocações são para as cidades de Campo Grande, Paranaíba, Cassilândia, Costa Rica, Coronel Sapucaia e Ponta Porã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Detran-MS
Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Foram convocados 37 candidatos, inscritos como Pessoa com Deficiência (PcD), para início do processo de primeira habilitação pelo Programa CNH MS Social nas cidades de Campo Grande, Paranaíba, Cassilândia, Costa Rica, Coronel Sapucaia e Ponta Porã.

Ao todo, 15 convocados são para Campo Grande e 12 entre Paranaíba, Cassilândia e Costa Rica. Enquanto isso, 10 pessoas foram chamadas para a 2ª chama nas cidades de Campo Grande, Coronel Sapucaia e Ponta Porã.

Os candidatos deverão se apresentar na Agência do Detran-MS na respectiva cidade no horário elencado no edital com documento de identificação original e cópia do mesmo. A não apresentação do documento poderá implicar em desclassificação do candidato do Programa.

É de responsabilidade do beneficiário acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a esta seleção no Diário Oficial do Estado e na página do Programa (meudetran.ms.gov.br). Além disso, serão excluídos do Programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos, fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos e/ou não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após convocação em segunda chamada.

Caso o candidato necessite de atendimento especial, deverá enviar a solicitação ao e-mail cnhmssocial@ detran.ms.gov.br até o dia 25/07/2023, especificando o tipo de atendimento que necessita.

Aulas práticas

O Detran-MS fornecerá aulas práticas de direção veicular na categoria B para PcD que possua as restrições. Caso não haja necessidade de adaptação no veículo, a pessoa com deficiência será encaminhada para as aulas em um Centro de Formação de Condutores.

Além disso, o candidato poderá apresentar veículo adaptado a sua necessidade para as aulas de prática de direção veicular, desde que atenda as restrições do laudo médico emitido pelo Detran-MS.

O candidato que possuir outras restrições não mencionadas ou que possua interesse em habilitar-se na categoria A, não será atendido caso não apresente veículo adaptado às suas necessidades. Os casos omissos serão decididos pela Diretoria de Educação de Trânsito. Confira todos os convocados neste link ou no documento abaixo:

Conteúdos relacionados