Após quase três horas, terminou o desfile da Independência em Campo Grande. Segundo estimativa feita pela Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas passaram pela Rua 13 de Maio, por onde passaram dezenas de instituições privadas e públicas. 

Tradicional, o evento reuniu moradores de todas as idades e famílias inteiras estiveram presentes no momento de lazer. Trabalhadores ambulantes também aproveitaram a oportunidade para fazer uma renda extra com a oferta de bebidas, comidas e acessórios verde e amarelo.

De acordo com a organização do evento, mais de 4 mil pessoas de 20 organizações civis e militares participaram do desfile.

Crianças e adolescentes da Cidade dos Meninos abriram o desfile. O projeto social fica no Bairro Nova Lima e atende famílias de baixa renda da cidade. Na sequência, entraram na avenida integrantes do projeto Florestinha e Proerd, desenvolvidos pela Polícia Militar e desbravadores.

Depois dos projetos sociais, foi a vez das escolas da cidade. Participaram a escola 26 de Agosto,  Antônio José paniago, São Francisco, Teotônio Vilela, escola-cívico Marçal de Souza, Neyler Suely Costa Vieira, e a unidade cívico- militar Alberto Elpídio Ferreira Dias. A sequência foi dada com instituições militares.