Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dentista que ajudou a salvar bebê engasgado morre em Campo Grande

Lucas estava internado por complicações nos pulmões
Clayton Neves -
Dentista Lucas Marques Meurer. (Montagem: Reprodução)

Morreu nesta sexta-feira (26), em , o cirurgião-dentista Lucas Marques Meurer. Em abril, Lucas foi destaque na imprensa por ajudar a salvar um que não conseguia respirar, depois de a mãe do recém-nascido pedir socorro na clínica em que ele trabalhava.

“Com muita tristeza perdemos um ser humano maravilhoso e profissional extraordinário, Dr Lucas Meurer, cirurgião-dentista e atuante da área da bucomaxilofacial na nossa cidade de Campo Grande”, publicou o perfil da Liga de Odontologia Pediátrica da Capital.

Na postagem, a Liga lamentou a perda e prestou condolências aos amigos e familiares. “Descanse em paz”, pontuou. 

Desde o início do mês, o dentista estava internado com quadro de pneumonia. Nas redes sociais, pessoas próximas lamentaram a perda prematura. “Que Deus te dê o descanso eterno e que a luz perpétua te ilumine. Meus sentimentos a todos os familiares e amigo”, publicou um. 

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Lucas. 

Salvamento

A tarde do dia 18 de abril terminou de maneira inusitada para dentistas de Campo Grande. Perto das 17h, uma mãe com um bebê no colo bateu na porta do Instituto Itanhangá, desesperada. O bebê não conseguia respirar e estava roxo.

Imagens de câmeras de segurança da clínica, mostram que a estaciona o carro, desce, pega o bebê e corre com ele para a porta da clínica. Pede ajuda de maneira desesperada e o bebê aparenta estar quase desmaiado.

Do lado de dentro, um funcionário avista a situação, chama uma odontopediatra e abre a porta para a mãe. Em seguida, profissionais iniciam a manobra de desengasgo no bebê, que não conseguia respirar.

A partir das manobras, o bebê volta a respirar e na sequência os profissionais o levam para o oxigênio. Atenderam a criança os profissionais de odontologia, Lucas Meurer e Taylane Jacques.

Enquanto o bebê era atendido, funcionários se dividiram entre acalmar a mãe e acionar ao Samu. O atendimento do Samu chegou e constatou que o bebê teve uma convulsão e engasgou em seguida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

ovo de pascoa

Criança de 7 anos morre após comer Ovo de Páscoa entregue por desconhecido

Defensoria realiza mutirão de vagas escolares em Dourados

rg animais brasil

RG para pets: Governo Federal lança o ‘SinPatinhas’, sistema de cadastro para cães e gatos

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

correios imóvel

Correios está vendendo imóvel na região central de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

Única ambulância em funcionamento na rede municipal de saúde não estava disponível

Cotidiano

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

A prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou nas redes sociais o novo uniforme da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2026. O kit traz algumas novidades para o próximo ano. A principal mudança das novas peças de roupa está nas cores. O azul-claro do tecido e um tom mais escuro para a … Continued

Famosos

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

Ex-BBB gravou pronunciamento à caminho do Detran, onde veículo estava apreendido

Esportes

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Equipe precisa vencer a próxima partida para avançar a próxima fase